segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Jogo: Forca

A professora Eliane Castilho Modesto que ministra aula de Atividades: Língua Portuguesa para os 4º Anos turma A/B explorou  com a turma o Jogo  "Forca" KHangMan no laboratório de Informática II, a professora fez um breve comentário sobre as regras do do jogo para seus alunos.

Você poderá ver o KHangMan tal como aparece da primeira vez que o executa. A Categoria são os Animais e a língua é a predefinida (neste caso o Inglês, mas será a sua língua atual no KDE, se existirem dados para tal), o tema é o "Mar". Todas as alterações no nível, língua ou modo do fundo são registadas no ficheiro de configuração e repostas no seu próximo jogo.
Repare quão fácil é alterar o tema; basta carregar nas listas da barra de ferramentas. Para obter uma palavra nova e para sair do jogo também é fácil de conseguir, recorrendo aos botões correspondentes na barra de ferramentas.

Instruções

É mostrada uma palavra, cujas letras são mostradas como sublinhados (_). Você sabe quantas letras existem na palavra. Terá então de adivinhar a palavra, escrevendo uma letra atrás de outra. Pode indicar a letra no campo de texto e carregar de seguida na tecla Enter ou carregar no botão Adivinhar para saber se a letra pertence ou não à palavra.
A palavra é escolhida aleatoriamente e não é a mesma que a anterior.


Fotos...





Comentários...

Bruno Rafael Ramos Cavanha, 4º ano Turma B, "Gostei do  Jogo por que tem que adivinhar as palavras"

Larissa Isabela Chicareli, 4º ano Turma B, "Não gostei deste  Jogo por que achei muito difícil"

Brenda Inácio dos Santos, 4º ano Turma B, "Gostei do  Jogo por que desenvolve o vocabulário"

Thalison Lopes de Goes, 4º ano Turma B, " Eu gostei do  Jogo por que tem que adivinhar  as palavras que nos ajudam  saber mais"

João Gabriel Torres Farias,  4º ano Turma B, "Eu gostei do  Jogo por que tem que adivinhar as palavras, fazendo pensar  mais"

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