segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Jogo "Forca" KHangManno

A professora Juliana de Paula Fernandes Soares Rodrigues, que ministra aula na disciplina Língua Estrageira modalidade Inglês nos 6º anos Turma A/B/C na EM Nerone Maiolino trouxe os alunos para o laboratório de informática II com intuito de explorar com as turmas o Jogo  "Forca" KHangManno laboratório de Informática II, a professora fez um breve comentário sobre as regras do do jogo para seus alunos, explicou que utilizarão o idioma Inglês.

Você poderá ver o KHangMan tal como aparece da primeira vez que o executa. A Categoria são os Animais e a língua é a predefinida (neste caso o Inglês, mas será a sua língua atual no KDE, se existirem dados para tal), o tema é o "Mar". Todas as alterações no nível, língua ou modo do fundo são registadas no ficheiro de configuração e repostas no seu próximo jogo.
Repare quão fácil é alterar o tema; basta carregar nas listas da barra de ferramentas. Para obter uma palavra nova e para sair do jogo também é fácil de conseguir, recorrendo aos botões correspondentes na barra de ferramentas.

Instruções

É mostrada uma palavra, cujas letras são mostradas como sublinhados (_). Você sabe quantas letras existem na palavra. Terá então de adivinhar a palavra, escrevendo uma letra atrás de outra. Pode indicar a letra no campo de texto e carregar de seguida na tecla Enter ou carregar no botão Adivinhar para saber se a letra pertence ou não à palavra.
A palavra é escolhida aleatoriamente e não é a mesma que a anterior.

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